domingo, 10 de junho de 2007

 

De olho na realidade


De olho na história, o professor Marcos Eduardo de Lima, o Zulu, deu importantes dicas para não apenas conhecer, mas vencer os desafios, em tempos de pós-modernidade. Entre eles, a idéia do “relativismo”, a valorização exagerada dos prazeres físicos, as ameaças do mundo virtual. Conhecer a própria época em que se vive é indispensável para todo o jovem cristão.

O que está acontecendo hoje? Se tudo é relativo, então não existe a verdade, dizem. Mas algo é certo: a verdade existe. Há uma grande certeza: Jesus nos salvou e Ele voltará. A verdade está nEle, na Sua Palavra, a Bíblia.

Outra grande armadilha para qualquer adolescente que deseje alcançar o sucesso é buscar os prazeres físicos, deixando de lado o diálogo, o pensamento, a vida no espírito – com Cristo. No namoro precisa haver conversa, amizade. As sensações não devem prevalecer.

Um jovem cristão precisa também estar atento às invenções tecnológicas e às imposições do mercado. A realidade virtual oferece coisas que não existem. Marcos alertou: “Em vez de navegar na internet, você pode acabar afundando.”
"Conhecereis a verdade, e a verdade os libertará” (João 8: 32). Jesus é a Verdade e a resposta para todos os desafios. É a fonte da felicidade.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]