domingo, 10 de junho de 2007

Esforço recompensado



Muitos participantes do 4º Adolecamp não mediram esforços para curtir os quatro dias de agito e alegria do evento anual que a Associação Paulista Central (Apac) dedica aos adolescentes. Vindo de Itapeva, as irmãs Vanessa, Michele, e Andressa Oliveira da Cruz superaram todos os desafios para conseguir pagar as três inscrições, no valor de 85 reais, cada uma, além do ônibus. A vontade de participar foi maior que a limitação do orçamento doméstico. Vendendo barrinhas de cereais, elas conseguiram arrecadar fundos para todas as despesas.

As barrinhas foram feitas por Joyce Carnassale, esposa do pastor Elivelto Vital, que além do talento musical revelou-se um sucesso culinário. Para as irmãs, a venda das barrinhas foi também uma oportunidade missionária. “Enquanto a gente vendia as barrinhas, surgia a oportunidade de falar sobre o Adolecamp e a Igreja Adventista”, elas contam. Esse compromisso com a fé não se resume a um evento anual. Todos os sábados, as irmãs vão sozinhas à igreja, andando mais de uma hora e vinte minutos a pé, ida e volta.

Em Apiaí, Ewellyn Miranda, 15 anos, e as irmãs Valéria e Viviane Gomes, de 16 anos, também lutaram para participar do evento. Durante dois meses elas realizaram um bazar vendendo roupas usadas até conseguirem os recursos. “Queria muito estar aqui com as minhas amigas”, conta Ewellyn. Essa amizade teve início com a convivência na escola. Em sala de aula, Ewellyn testemunhou para as duas irmãs. Como resultado, elas se interessaram tanto pela igreja que foram batizados no último mês de maio.

Ellen Silva dos Reis, aluna do terceiro ano de Pedagogia do Unasp, campus Engenheiro Coelho, chegou ao Adolecamp somente pela graça. Indo de ônibus, se perdeu pelo caminho e não sabia como chegar. Achada por um motorista em meio ao desespero foi conduzida até o acampamento. Chegou sã e salva.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi meninas de itapeva lembra de mim eu so o daniel de sorocaba eu amo vcs principalmente a andresa e venessa(vc e a de preto se for e vc)te amo ano q vem quero ver vcs de novo na adolecamp ja to morendo de saudades de vcs vcs sao duas meninas q nunca vai sai do meu coração eu amo vcs quero conhecer as 2 melhor!!!!??? assinda Daniel-sorocaba!!!!!!???? ANo que vem nois conversa mais se deus quiser e talvez até......sei la nois se ve la se vcs tiverem msn me add ai blza Dan13l_N3r1@hotmail.com ou se tiverem orkut me add tbem http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12536794690752805214
amo vcs e a ana claudia de rio claro vcs estao no meu coração amo todas vcs!!!!!!!!!
Até o Adolecam 2008 se Deus quiser!!!!

Pr. Benhur disse...

Gostaria de ressaltar a excelente programação do ADOLECAMP, quero também deixar aqui o meu agradecimento aos adolescentes de Apiaí que foram ótimos atendendo a todas as solicitações e pelo envolvimento no Adolecamp. Espero que este Adolecamp tenha sido um marco especial na vida de vocês. E que no próximo estejamos todos lá novamente. Um big abraço a todos!!

Josy disse...

Valéria e Viviane, saiba que estamos muito feliz por vcs... Que Deus possa habitar cada vez mais na vida de vcs... Vlw por terem ido conosco no 4ª AdolecamP e espero que em 2008 estejamos juntas de novu...

Grande BjO**

Que deus abençoe vcs...