domingo, 10 de junho de 2007

 

Um bem-te-vi inusitado

“Estava me perdendo na carreira de modelo”, afirmou Luca Mendes no Adolecamp. Não dá para guardar para si mesmo o segredo da felicidade. Por isso, Luca revelou, com muito bom humor e espiritualidade, como conseguiu deixar a vida de festas, vícios e fama para trás. Qual é o segredo da mudança?

“Você deve começar o seu dia fazendo uma oração e lendo a Bíblia. Tem que acordar cedo, antes do sol nascer.” Esse segredo, Luca aprendeu na pregação que ouviu. Mas por algum tempo não o colocou em prática. Foi só quando algo inusitado aconteceu, Luca fez sua escolha e encontrou a fonte da paz – Jesus.

Certa manhã, antes de nascer o sol, um bem-te-vi começou a cantar, na árvore em frente ao seu quarto. O barulho era tanto, que Luca precisou se levantar para espantar o pássaro. Surpreendentemente, o pássaro voltou nos dias seguintes. “Com isso, passei a levantar cedo e estudar a Bíblia, colocar-me de joelhos e orar. Entendi que era isso que Deus queria de mim.” Acertou. O pássaro nunca mais voltou e Luca, ao lado de sua linda esposa Flávia Marchezi, decidiu estudar a Bíblia e orar, para aprender a verdade bíblica.

No Adolecamp, emocionado, Luca leu alguns versos bíblicos do livro de Jeremias, um profeta. “Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações” (Jeremias 1:5 - NTLH). Leu Jeremias 10:6, um hino de louvor ao Pai: “O Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu é grande, e o teu nome é poderoso.” Ele também falou de uma adolescente de 17 anos que, como Jeremias, foi escolhida por Deus para profetizar o Seu nome - Ellen G. White. Leitor atento dos escritos proféticos, Luca leu uma mensagem de advertência para os que estão na igreja, mas ainda não entregaram seu coração inteiramente ao Pai. Sem a entrega total, com determinação, estudo da Bíblia, oração e testemunho, ninguém será salvo. Não basta apenas ouvir, tem que praticar.

“Você tem que falar de Deus, isso alimenta a alma. Vou para casa feliz por ter falado no Adolecamp”, disse Luca, completando: “Tome a decisão hoje. É uma guerra. Sozinho você não vai conseguir. Mas se o Senhor estiver junto, você vai conseguir.”

Comentários:
Mensagem maravilhosa! Agora, este lindo casal tem um filhinho: Daniel. Ele estão educando seu filho querido nos caminhos de Deus, ensinando-o com muito amor sobre a santidade do sábado e da Lei de Deus. Que Deus os abencoe grandemente.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]